top of page

Cacauicultura 4.0 reforça inovação no campo e solidariedade com doação para o HCO

  • Foto do escritor: ICOB
    ICOB
  • 14 de jul.
  • 1 min de leitura
Moisés Shimidt, Marizete Zuttion e Governador Jerônimo Rodrigues
Moisés Shimidt, Marizete Zuttion e Governador Jerônimo Rodrigues

A 4ª edição da Cacauicultura 4.0 foi realizada entre os dias 10 e 12 de julho de 2025 no Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, Bahia, reunindo produtores, especialistas, investidores e autoridades em torno do fortalecimento da cadeia produtiva do cacau irrigado no oeste baiano. Com foco em inovação, sustentabilidade e novas oportunidades para o agronegócio regional, o evento reafirmou o potencial da região como nova fronteira produtora de cacau no Brasil.


Alexandre Costa, proprietário da Cacau Show Brasil
Alexandre Costa, proprietário da Cacau Show Brasil

Durante o evento, as mudas doadas pelo produtor Moises Schmidt foram disponibilizadas aos participantes, resultando em uma arrecadação de R$ 59.250,00 com as vendas. Todo o valor será revertido para a construção do Hospital do Câncer do Oeste (HCO), reforçando o compromisso social que tem marcado a trajetória do projeto. Uma contribuição de destaque foi feita por Alexandre Costa, proprietário da Cacau Show Brasil, que adquiriu 100 mudas e demonstrou apoio tanto à expansão da cultura do cacau quanto à causa solidária.


Roda de conversa com lideranças no cultivo do cacau na região Oeste da Bahia
Roda de conversa com lideranças no cultivo do cacau na região Oeste da Bahia

A Cacauicultura 4.0 contou com o apoio de instituições como a AIBA, SEAGRI, Ceplac e Governo Federal, além da presença de lideranças políticas e representantes de diversos municípios da região. O evento foi marcado por avanços técnicos, troca de conhecimento e, sobretudo, por uma conexão cada vez mais forte entre o desenvolvimento sustentável da agricultura e ações que impactam positivamente a sociedade.

 
 
bottom of page